11/09/2018

Palestra sobre Bullying - Ensino Fundamental I

O Serviço de Orientação Educacional (SOE), em parceria com o Ensino Religioso, realizou uma campanha de prevenção e combate ao Bullying com os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Trabalhamos com o tema da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência; e o lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Realizamos a exposição do filme “Extraordinário” e a conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência, com ênfase nas práticas apresentadas na história. A temática Bullying também foi abordada por meio de uma palestra com a assessora Fernanda Kleber da FTD.

A equipe pedagógica e os estudantes estão envolvidas em um trabalho de conscientização com implementação de diversas ações, como: atividades lúdicas trabalhadas em todos os componentes curriculares que envolvem a temática, e com dinâmicas livres sobre limites claros de comportamento, aceitável ou não, dentro do ambiente escolar, enfatizando as normas disciplinares.

A família é a principal responsável pela prevenção, já que é a base educacional na formação das atitudes corretas e da prática dos valores, por isso a importância desta parceria, para que o projeto alcance seus objetivos.

Ensina a criança no caminho em que deve andar,
e ainda quando for velho, não se desviará dele”.
(Provérbios 22:6)

Marta Lima e Ariela Farias