06/09/2018

Ensino Fundamental II

Alunos conquistaram o 1º lugar no Melhor Jornal

Durante o período de 28 de maio a 10 de agosto de 2018, estudantes e professores, do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II, do Colégio La Salle Águas Claras, participaram do Concurso Jovem Repórter, promovido pela Plataforma Árvore de Livros S/A. O projeto teve como objetivos corroborar com o desenvolvimento do senso crítico entre os estudantes, valorizar a observação da realidade, a pesquisa, a produção de conhecimento e o protagonismo juvenil, disseminando boas práticas educacionais.

Os alunos do 6º ano F conquistaram o 1º lugar na categoria "Melhor Jornal", com a produção do La Salle News. Como prêmio, receberão uma tiragem de 50 cópias impressas e a visita, no dia 21 de setembro, do jornalista Nilson Klava, integrante da equipe do GloboNews, responsável pela cobertura do dia a dia político em Brasília. Com certeza, será mais uma experiência inspiradora para os alunos do Colégio La Salle.