27/07/2018

Jornada Pedagógica: Formação e capacitação

No período de 23 a 27 de julho, o Colégio La Salle Águas Claras promoveu a Jornada Pedagógica com os professores de todos os segmentos e do Centro Esportivo. Durante a semana, eles participaram de palestras, workshops, reflexões sobre aprendizagem, estratégias pedagógicas, inovação educacional, planejamentos e oficinas no novo espaço da Sala Google. Um espaço virtual, agradável e descontraído, projetado para proporcionar aos estudantes e docentes, aulas interativas por meio da plataforma Google For Education.

Na quarta-feira (25), os professores das quatro unidades da Rede La Salle no Distrito Federal, se reuniram no Salão de Eventos e participaram da palestra “Inclusão Escolar: um desafio entre o ideal e o real” com a Mestre em Educação Inclusiva, Ana Rosimeri Araújo da Cunha. Na primeira etapa do trabalho, os docentes tiveram a oportunidade de interagir com a palestrante, na explanação do tema. No período vespertino foi apresentado os cases com mediação das Orientadoras Educacionais, finalizando com a plenária referente aos assuntos abordados de acordo com cada situação.

Para encerrar a semana, os educadores participaram da Missa de Ação de Graças, com o Pároco Luiz Gustavo na Capela do Colégio, finalizando a semana com um delicioso almoço de confraternização da equipe pedagógica e administrativa. Na segunda-feira, dia 30 retomamos nossas atividades acadêmicas com muito entusiasmo e cientes que todo trabalho deve prezar pela excelência.

Clique Aqui e confira mais fotos!