11/07/2018

Fenações 2018 com o Ensino Médio

Nos dias 3, 4 e 5 de julho, aconteceu a Feira das Nações (Fenações) com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, alinhado ao tema da Campanha da Fraternidade 2018. Durante esse período, os estudantes do Ensino Médio, trabalharam assuntos referentes ao calendário Internacional das Nações Unidas na perspectiva dos países abordando as habilidades de negociação, pesquisa, história e criatividade. No dia 3, iniciamos com a leitura da Carta do Documento de Posição Oficial (DPO) com apresentação das delegações. Em seguida, aconteceu a rodada de debates em relação a política de combate ao terrorismo e globalização. No dia 4, os estudantes realizaram no Salão de Eventos, uma exposição temática dos países com apresentação dos painéis, mostrando aspectos únicos de cada nação, como: economia, geografia e gastronomia. Os alunos apresentaram a releitura de uma obra referente ao seu país. No último dia, foi a apresentação cultural, com dança e teatro.

Momento de construção e análise de conhecimento, que propôs refletir e compreender o tema, considerando as diferenças da perspectiva da contemporaneidade e entendendo que os jovens de hoje, serão os líderes de amanhã.

Clique Aqui e confira mais fotos!