04/07/2018

Estudante conquistou o 1º lugar na Bocha Paralímpica

No dia 30 de junho, o estudante do Colégio La Salle Águas Claras, Igor Makita, da 2ª série do Ensino Médio, participou dos Jogos Escolares do DF, na modalidade Bocha Adaptada para cadeirantes, conquistando o 1º lugar na categoria BC1. Desde outubro de 2017, o atleta participa de competições oficiais realizadas pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes - ANDE. Para o estudante, o esporte, além de melhorar a qualidade de vida, proporciona um futuro cheio de expectativas. “A modalidade me mostrou que sou capaz de realizar meus sonhos, superar desafios e aumentar minha autoestima”, declarou.

Ainda este ano, o estudante irá participar dos Jogos Estudantis em São Paulo, representando Brasília e a Instituição La Salle Águas Claras. “É uma grande responsabilidade representar Brasília e o meu colégio, pois requer muita dedicação e treino para colher bons resultados, mas estou muito confiante”, disse.

Desejamos parabéns ao estudante e sucesso na competição.

Sobre o esporte:

Introduzida nos Jogos Paralímpicos de Nova York e Stoke Mandeville, em 1984, a bocha é um esporte que requer concentração, controle muscular e muita precisão. Destinada a pessoas com paralisia cerebral e outros problemas neurológicos, a competição consiste em lançar bolas (vermelhas ou azuis) o mais próximo possível da bola branca. Praticada em 42 países, a bocha não faz parte do Programa dos Jogos Olímpicos. O esporte pode ser disputado individualmente, em duplas ou equipes.

Leia mais em: www.portalsaofrancisco.com.br/esportes/bocha-adaptada