02/07/2018

Formatura PROERD - Ensino Fundamental I

No último dia, 28/06, aconteceu a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I, tivemos a presença do Major Charles Marques — representante dos pais — e do Capitão Newton da PMDF, que deixaram belíssimas mensagens a todos os presentes. Na ocasião, os estudantes receberam o certificado de participação no projeto.

O PROERD teve início no Distrito Federal em 1998. Trata-se de um programa preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, voltado para crianças do Ensino Fundamental (5º ano). Ele é desenvolvido pela Polícia Militar nos colégios do ensino público e do particular do Distrito Federal.

O programa consiste em um reforço cooperativo entre a Polícia Militar, escola e família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir o uso de drogas e da violência entre crianças e adolescentes. A ênfase do PROERD está em auxiliar os estudantes a reconhecer e resistir às pressões diretas ou indiretas que possam influenciá-los a experimentar drogas, ou mesmo a se engajar em atividades violentas.

Queremos agradecer ao Sargento Marcos Ferreira e ao Sargento José Gilmar pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Agradecemos a toda equipe do colégio La Salle pelo apoio para realização deste projeto.

Parabéns aos estudantes por mais essa conquista!

Clique aqui e confira mais fotos!

Marta Lúcia

Orientadora Educacional do Ensino Fundamental I