10/07/2018

Semana de Educação para a Paz

O Sarau - Talentos literários, a Feira de Inglês e o Interclasse são projetos que envolvem atividades pedagógicas e muita criatividade. Desenvolvidos de forma interdisciplinar com as demais disciplinas, os projetos têm o intuito de mostrar os trabalhos realizados pelos estudantes no decorrer do semestre. Neste ano, enfatizando o Lema da Campanha da Fraternidade: “Vós sois todos irmãos”, que tratará do combate a todos os tipos de violência, tendo como base os livros paradidáticos da plataforma Árvore de Livros e os gêneros textuais trabalhados nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, visando mostrar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes no decorrer do semestre.

Durante o evento, foram apresentados trabalhos diversificados produzidos pelos estudantes tais como: cordéis, xilogravuras, declamação de poemas, conto e reconto dos contos de fadas, notícias, vídeos, banners, produção de gibis e livretos, debates regrados a partir de temas explorados em curtas metragens, apresentação de minipeças teatrais, infográficos, biografias, tabelas e gráficos, conversation, exposição tecnológica e estrangeirismo, dentre outros, oportunizando a participação e integração de todos os estudantes do Ensino Fundamental II. O interclasse também fez parte desse momento em que os estudantes disputarm diferentes modalidades entre cada ano, favorecendo o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo e, ainda, promovendo a interação social e o respeito entre os colegas de classe e professores, propiciando aos alunos a prática dos seus conhecimentos sobre as modalidades desportivas desenvolvidas nos jogos. Além disso, foi promovido o 1º Concurso de Redação “Prosas Lassalistas”.

Os trabalhos foram desenvolvidos em grupos pelos estudantes, sob a orientação dos seus professores, em sala de aula, durante o 2º trimestre, nos diversos componentes curriculares.

O evento ocorreu do dia 2/7 (2ª feira dia) até o dia 6/7(sexta-feira), durante o horário normal das aulas.

No dia 6/7, sexta-feira, tivemos a finalização do Sarau Literário e da Feira de Inglês com a apresentação do The Voice Lasallista: Soltanto a voz pela Paz, quando os estudantes expuseram seus talentos e tentaram convencer os jurados, cantando músicas em inglês que envolvam a temática de combate à violência. Nesse dia, também houve os jogos finais do Interclasse, a entrega das medalhas dos campeões e as premiações dos vencedores do Concurso Interno de Redação.

Agradecemos a parceria de todos!

Cique aqui e confira mais fotos!

Helenice Maria

Coordenação Pedagógica