28/10/2017

Exposição de trabalhos da XVII Mostra Cultural

Hoje (28), foi o dia das exposições dos trabalhos feitos pelos estudantes do Colégio La Salle Águas Claras, da XVII Mostra Cultural. Com o tema Cultivar e guardar a Criação, cada segmento trabalhou um enfoque desenvolvendo trabalhos que aliassem a teoria à prática. Foram momentos em que as famílais puderam prestigiar o que foi feito neste último trimestre.

Na Educação Infantil, teve como pano de fundo o tema "A arte de Representar o Cerrado". Os livros Imagens e palavras: Fantasia e Criação foram autografados pelos pequenos, que semprerecebem o exemplar em branco para preencher com desenhos e frases. Por isso é tão especial, é individualizado e personalizado pela própria criança.

Os estudantes do Ensino Fundamental I trabalharam com a temática "A importância da água para cultivar a criação". No ginásio do Centro Esportvo, além de estarem expostos os materias criados por eles e os stands para assinatura dos livros, também foram colocados lá animais como a cabra, peixes e galinhas para que os visitantes tivessem contato com eles. Do lado de fora, foi possível visitar ainda a exposição Vida Marinha, de Mário Portela.

Já no Ensino Fundamental II, o que permeou os projetos desse segmento foi a frase "Cidadania Planetária: agentes sociais transformando o mundo, começando por seus quintais". Eles construíram vários projetos como soluções para preservar o meio ambiente, reutilizando materiais recicláveis.

Além disso, ficou disponível durante todo o evento, a Feira de Troca de Livros. Durante o mês, os estudantes trocavam seus livros e gibis usados por vales, e puderam pegar outro no stand com diversos exemplares. Confira as fotos clicando nos links abaixo:

Agradecemos e parabenizamos a todos que fizerem desse evento um sucesso!