26/10/2017

Turmas do integral apresentaram peças teatrais

Para estimular e divulgar as potencialidades e a capacidade de inovação e criação dos nossos estudantes, nos dias 17 e 24 de outubro as turmas do integral apresentaram as peças: A verdadeira História do Lobo Mau e Antes da Peça Terminar. Essa é mais uma das atividades da Mostra Cultural.A professora de Teatro Áurea Lins acompanhou o processo de criação, ensaios, intepretação, roteirização como diretora durante todo o ano letivo.

A criação coletiva dos estudantes dos 2º e 3º anos do integral, fala do julgamento do Lobo Mau pelo desaparecimento dos Três Porquinhos.No decorrer da história, vários personagens surgem para defender e acusar o réu, até que ao final, o crime é desvendado e o verdadeiro culpado é revelado ao público.

Antes da Peça Terminar conta a história de um grupo de estudantes que quer montar uma peça teatral para o final do ano.Entre um ensaio e outro, eles discutem sobre diversas questões do país, como a educação, saúde, o preconceito aos índios e criam um espetáculo, fazendo uma colagem cênica de tudo que foi debatido. Foi uma criação coletiva dos 4º e 5º anos do Integral.

Ariela Farias e Marta Lima

SCOP/SOE