22/11/2017

Confira as novidades para o ano de 2018

Com o objetivo de oferecer serviços mais eficientes e compatíveis às necessidades dos nossos pais e estudantes, temos o imenso prazer em comunicar algumas novidades:

1- Turno Estendido 6° e 7° anos do Ensino Fundamental II

Os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental II contarão com a opção do Turno Estendido, no período da tarde. Nesta modalidade, os estudantes poderão eleger parte de suas atividades e optar por 3, 4 ou 5 dias na semana. Para que a turma aconteça será necessário no mínimo 20 alunos. A adesão ao serviço poderá ser feita na Renovação de Matrícula, mediante assinatura de contrato específico.

Saiba mais: Clique Aqui!

2- Entardecer - Educação Infantil e Fundamental I

Às famílias da Educação Infantil e Ensino Fundamental I que buscam maior flexibilidade em relação ao horário de saída das crianças, no turno vespertino, ofereceremos a opção de um novo serviço no final da tarde denominado Entardecer. A adesão ao serviço Entardecer poderá ser feita na Renovação de Matrícula, mediante assinatura de contrato específico. Recreação do Turno Integral: 17h às 19h / Recreação do Vespertino: 18h às 19h

Procure a Central de Atendimento para mais informações.

3- 9° ano de cara nova

Buscando tornar nossos alunos mais competitivos e oportunizar atividades criativas aos estudantes a fim de mobilizar suas melhores energias para a aprendizagem, o colégio reformulou a proposta pedagógica do 9° ano.

Conheça as novidades: Clique Aqui!

4- Google for Education

O que há de melhor em tecnologia também estará disponível aos alunos lassalistas através de convênio firmado entre o La Salle e a Google. Em 2018, o Colégio terá notebooks equivalentes a dois laboratórios de informática para trabalhar com a atual tecnologia do Google for Education.

Conheça mais sobre o projeto: Clique Aqui!

5- La Salle Bilíngue

O Ensino Bilíngue é considerado um grande diferencial para o futuro das crianças. Pensando nisto, buscamos parceria com a renomada Casa Thomas Jefferson para ser a primeira escola de Águas Claras a implementar o Ensino Bilíngue com certificação Thomas Jefferson. Neste primeiro momento, o Programa Bilíngue estará disponível exclusivamente para os estudantes do Turno Integral, da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental.

Conheça o programa: Clique Aqui!

6- Árvore de Livros – Ensino Fundamental II e Médio

Para estimular ainda mais o hábito de leitura e a formação de melhores leitores, os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio passarão a contar com a plataforma digital Árvore de Livros. É a maior biblioteca digital do Brasil. Além de milhares de títulos nacionais e internacionais os alunos terão acesso aos principais jornais e revistas do Brasil.

Saiba mais: Clique Aqui!

7- Revitalização da Estrutura da Educação Infantil

Com o intuito de reforçar ainda mais a excelência na educação oferecida aos nossos estudantes, durante o período de férias escolares, o Colégio investirá em reformas significativas no espaço da educação infantil. As modificações têm como finalidade principal proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor aos nossos estudantes da educação infantil e 1° ano.