19/09/2017

Projeto de Transição - Ensino Fundamental I

O Colégio La Salle Águas Claras desenvolve o projeto de transição para auxiliar os estudantes e as famílias em todas as importantes fases de transição escolar. Para cada momento de mudança planejamos atividades específicas, a fim de propiciar a troca de informações e tirar suas dúvidas. Esse momento é fundamental para diminuir a ansiedade dos estudantes, pais e responsáveis, e desenvolver a autonomia dos discentes no processo de construção do conhecimento, tanto no campo cognitivo, quanto no afetivo.

Na semana de 11 a 15/09, realizamos o projeto no horário de aula, nas salas do 3º ano e com as turmas do 4º ano no auditório. Os estudantes participaram de atividades pedagógicas e culturais conjuntas e tiveram aulas experimentais com as professoras do ano seguinte.

Ariela Farias - Orientadora Educacional