11/09/2017

Inscrições abertas entre 11 e 25 de setembro

Foram publicados os editais das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS), promovido pela Universidade de Brasília (UnB). Será oferecido um total de 4.222 vagas – 2.112 para o primeiro semestre e outras 2.110 para o segundo semestre. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 25 de setembro pelo site www.cespe.unb.br/pas . A previsão é que as provas sejam aplicadas em 3 de dezembro.

Neste ano, as vagas serão destinadas aos alunos que iniciaram a seleção no subprograma 2015 e, portanto, estão no terceiro ano do ensino médio. Os alunos que se inscreverem na fase final deverão disponibilizar uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e em fundo branco. A inscrição somente será concluída após o envio da foto.

A taxa de inscrição para todas etapas é de R$ 120, mas poderão ser pedidas isenções, para os candidatos que se enquadrarem nas possibilidades previstas nos editais. Os candidatos da primeira e segunda etapas poderão ser isentos caso estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem de família de baixa renda. Os alunos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e frequência acima a 75% na escola.

Outras informações podem ser consultadas no site do Cespe ou pelo telefone 3448 0100, que atende de segunda à sexta, das 8h às 19h.

Confira aqui os editais:

1° Etapa: goo.gl/Vjy4RM (retificação da data provável da prova: 3 de dezembro de 2017, às 13 horas)

2° Etapa: goo.gl/ZPiKCV

3° Etapa: goo.gl/Qxurrp