04/09/2017

Campanha: Consumo Consciente - Adote uma garrafinha

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e a vivência de experiências que multipliquem boas ações, o Colégio La Salle Águas Claras lançou hoje (11), em comemoração ao Dia do Estudante, a campanha de Consumo Consciente.

Foram distribuídas garrafas térmicas para os estudantes e professores do Ensino Fundamental II e Médio como forma de reduzir o impacto ambiental com o uso de copos descartáveis. Além disso, estamos no período de seca, é esta é mais uma forma de incentivo para que todos permaneçam hidratados. A ação foi realizada no intervalo com a participação da equipe pedagógica. A data será celebrada com as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I - Anos Iniciais na Semana da Criança, em outubro.

Estima-se que um copo descartável leva 250 anos para se decompor no planeta. A produção de 1 copinho gasta de 500ml a 3 litros de água e sua principal matéria prima é o petróleo, componente altamente tóxico ao meio ambiente.

Acreditamos que pequenas mudanças no dia a dia causam grandes impactos no mundo. Por isso, ensinamos nossos estudantes que eles têm o poder de escolha para construir um mundo melhor.