09/06/2017

Posse do Representante de Turma do bloco B

Realizamos o Projeto Representante de Turma com os estudantes do Ensino Fundamental I, no intuito de fortalecer a participação dos discentes e consequentemente resgatar atitudes de cooperação, responsabilidade, tolerância, sensibilidade e comprometimento. Todos os estudantes tiveram o direito de se candidatar à eleição, foi realizada em sala de aula por meio de cédulas eleitorais e urna. O objetivo é que exercitem atos democráticos, liderança, cidadania e comprometimento.

A posse do Representante de Turma do segundo semestre aconteceu no dia 07/06, os estudantes fizeram o juramento e receberam a faixa e o certificado de representante de turma.

O projeto contribui para ampliar o entendimento e a atuação dos estudantes nas diversas ações promovidas pela instituição, garantindo ações cidadãs, visando à participação efetiva na construção de uma escola democrática.

O apoio à candidatura, as sugestões durante o mandato e o incentivo constante da família faz a diferença quando somados ao trabalho da escola.

Ariela Farias
Orientadora Educacional