21/02/2017

Projeto Representante de Turma do Ensino Médio

O objetivo deste Projeto é promover em nossos estudantes a compreensão do conjunto social, bem como a democracia e a representatividade, através da prática da eleição para representantes de turma, visando o desenvolvimento do processo de formação cidadã e liderança de cada um deles.

A atividade se deu em duas etapas: a primeira aconteceu entre os dias 01 a 10 de fevereiro onde os alunos participaram de uma votação em sala com a presença dos professores conselheiros e elegeram os representantes de turma do ano de 2017.

Já a segunda etapa aconteceu no dia 20 de fevereiro, com a entrega dos certificados de posse dos representantes e vice representantes e de um guia de orientações aos alunos com as características fundamentais para que possam ser bons líderes. A entrega foi feita na sala de multimídia do Bloco “D” pela Orientadora Educacional Brianda Muniz.

Para tornar o projeto ainda mais significativo o SOE realizará encontros mensais com os representantes e vice-representantes de turma, para que eles tenham um canal de comunicação aberto para levar reclamações, sugestões e tirar dúvidas.

Acreditamos que este projeto contribuirá também para ampliar o entendimento e a atuação dos nossos estudantes nas diversas ações promovidas pela instituição e garantir a efetivação de uma cidadania ativa e participante na complexa construção de uma escola democrática.

Brianda Martins

Orientadora Educacional