20/02/2017

Formação Continuada: Curso de Brigadistas

No sábado (18/02), os funcionários do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), inspetores e assistentes de coordenação do Colégio La Salle Águas Claras participaram de um curso de Brigadistas Voluntários em consonância com a legislação de prevenção contra incêndio, ministrado pelo soldado do Corpo de Bombeiros do Goiás, Rodrigo Mendes.

Na primeira etapa do curso, os participantes aprenderam sobre algumas questões emergenciais, bem como fraturas, engasgo, afogamento, desmaio, hemorragias, quedas e orientações de como agir com segurança em determinadas situações de risco. Durante a palestra, o Rodrigo fez várias demonstrações práticas com a equipe, levando em consideração a rotina escolar. Foi um dia proveitoso de capacitação e contribuição para o aperfeiçoamento do grupo. No dia 04 de março, ocorrerá a segunda etapa do curso, com aulas teóricas e práticas, finalizando com a entrega de certificados.