30/01/2017

Conheça as novidades e investimentos no Colégio

Com o intuito de reforçar ainda mais o compromisso da Missão Educativa Lassalista na busca para excelência na educação, durante o período de férias escolares, o Colégio La Salle Águas Claras investiu em novas instalações, fez reformas significativas e firmou parcerias com as empresas importantes: Casa Thomas Jefferson, Escola de Robótica e Programação 7Mind, Livraria Leitura, Restaurante Prado Personal Chef e a ITC Lanches, responsável pelas cantinas escolares. As modificações têm como finalidade principal proporcionar um ambiente mais confortável, acolhedor e oferecer dentro do espaço educacional serviços diferenciados que favorecerão a vida acadêmica dos estudantes e darão mais comodidade aos familiares.

O Ensino Fundamental I situado no bloco B, passou por reformas importantes que merecem destaque. O pátio foi totalmente revitalizado com a instalação do novo piso e da estrutura metálica espacial, totalmente moderna e criativa. Algumas salas de aulas foram ampliadas para acomodar melhor os estudantes e professores e propiciar melhor o processo de ensino-aprendizagem. Além dessas melhorias também foi construída uma nova cantina, com um ambiente agradável e acolhedor para receber os alunos no momento do lanche. O Ginásio e o Centro Esportivo também estão de cara nova. Suas novas cores proporcionam mais leveza e suavidade nos ambientes.

A partir da parceria firmada com a Livraria Leitura, o Colégio dispõe de uma Livraria Café com um aconchegante espaço para leitura e venda de livros didáticos, material escolar e uniformes. O ambiente dispõe de mesas para os pais aproveitarem um delicioso Café e também difundirem seus conhecimentos com um bate papo filosófico e cultural. Ao lado da Livraria, funcionará a Escola de Robótica e Programação 7Mind para os alunos do Colégio que possuem interesse em aprender Programação Robótica e criação de Games.

A Central de Matrículas está localizada no antigo consultório odontológico, com atendimento personalizado aos pais que desejam matricular seus filhos no Colégio. Neste local, serão agendadas as entrevistas de matrículas, a apresentação da proposta pedagógica e a visita guiada para mostra das instalações da Instituição.

Nas dependências do Ensino Fundamental II, no bloco C, o Colégio receberá o corpo docente da Casa Thomas Jefferson para atender todos os alunos interessados em aprender a língua Inglesa. A escola tem excelência no ensino da língua Inglesa e será mais uma opção de atividade extra curricular.

As três cantinas e o restaurante serão gerenciadas pelos novos parceiros, o ITC Lanches e o Prado Personal Chef. São empresas que têm em sua pauta a reeducação alimentar como tema pontual. A partir dessa filosofia, oferecerão lanches e refeições balanceados e acompanhados por nutricionista. Os ambientes foram todos revitalizados e ampliados. Venham conhecer! O ano letivo já começou e o Colégio La Salle Águas Claras está de braços abertos esperando por você!

Restaurante Prado Personal Chefs

Cantina externa em fase de acabamento.