30/01/2017

Jornada Pedagógica com os professores Lassalistas

Momento de capacitação e formação!

Nos dias 23 e 27 de janeiro, o Colégio La Salle Águas Claras realizou a Jornada Pedagógica com os professores da Educação Infantil, do Ensino Médio e os profissionais do Centro Esportivo. Uma oportunidade para discussão de propostas, de aprimoramento do fazer pedagógico, de elaboração de  planejamentos anuais, de análise de projetos educativos, de capacitação, de metas e organização  das atividades que acontecerão no ano letivo. Na ocasião, a direção do colégio trouxe uma mensagem de boas-vindas e apresentou as diretrizes para o ano de 2017. Entre as atividades, ocorreram as apresentações dos novos colaboradores e o momento de acolhida, espiritualidade e formação para toda a equipe.

Neste ano, os educadores das quatro unidades do Distrito Federal tiveram a oportunidade de participar da Jornada Pedagógica Nacional 2017, promovida pela FTD Educação, no auditório do Templo da Boa Vontade e ParlaMundi da LBV. Com o tema, “O Desafio de Articular as Ações de Ensino e Aprendizagem Escolar por meio da Avaliação”, o evento teve como foco discutir os novos desafios para gestores e docentes no exercício da Educação. Foram abordados assuntos relevantes, como a avaliação da aprendizagem no cenário atual, para ampliar o diálogo sobre as práticas escolares inovadoras.

No Colégio La Salle Brasília,  o Ir. Cledes Casagrande ministrou uma palestra sobre, “O papel do educador junto a Proposta Educativa Lassalista”. Foi um momento de muito aprendizado,  alinhamento da proposta e da missão Lassalista. Após o encontro, os participantes se reuniram em suas unidades para continuar na elaboração do planejamento anual, organização do encontro com as famílias e participação em debates, oficinas e estudo dos livros didáticos de acordo com a área de conhecimento.

Com o tema “Vivência de Primeiros Socorros”, os professores de Educação Física e funcionários do Centro Esportivo participaram de uma palestra, ministrada pela Major Raquel Gomes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Foram abordadas e esclarecidas questões emergenciais, bem como fraturas, engasgo, afogamento, desmaio, quedas e orientações de como agir com segurança nessas determinadas situações. Durante a vivência, a Major fez uma demonstração prática com a equipe. Foi uma manhã proveitosa de capacitação e contribuição para o aperfeiçoamento do grupo.

Por fim, a jornada possibilitou o reencontrou dos professores da Comunidade Lassalista, a troca de experiência e conhecimentos para levar adiante a prática pedagógica dos ensinamentos de São João Batista de La Salle aos estudantes.

Álbum de fotos: Clique aqui!