22/09/2016

Educação Infantil

Formação continuada com profissionais do Infantil

Formação continuada com profissionais do Infantil

O Colégio La Salle Águas Claras recebeu a visita da Doutora em Educação, Vera Anselmi Melis Paolillo, nos dias 19 e 20 de setembro. A referida profissional está assessorando a Educação Infantil oferecendo importantes contribuições para enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido nesta primeira etapa da Educação Básica. Sua vasta experiência como Pedagoga, Mestre em Educação, Doutora em Administração Educacional e Pós Doutorado em Infância, currículo e formação de professores na Itália, rendeu excelentes informações e um grande conhecimento.

O encontro promoveu interessantes discussões a respeito dos assuntos que tangem a apropriação da aprendizagem de crianças de 3 a 6 anos. Por meio das orientações, a equipe pedagógica foi submetida a realizar uma análise reflexiva sobre olhares, saberes e fazeres na Educação Infantil para que sejam utilizadas ferramentas didáticas indispensáveis para a mediação dos estudantes promovendo cada vez mais o protagonismo infantil na construção do conhecimento.

Desta maneira, nossa atenção estará cada vez mais centrada em caminhos adequados para uma prática repleta de incentivos que respeitem o ritmo e singularidade dos pequenos para que estes tenham sempre prazer em aprender. 
 
 
Daniela Maurício - Coordenadora  Pedagógica da Educação Infantil
 
 
 
 
 
< voltar