06/09/2016

Estudantes visitaram Pirenópolis e Cidade de Goiás

Entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II visitaram Pirenópolis e a Cidade de Goiás. O projeto Cidades Históricas proporciona aos estudantes o contato com atrações culturais e artísticas de regiões nas quais as heranças culturais e naturais do Brasil são preservadas, aplicando na prática conteúdos ministrados em sala de aula.

No primeiro dia, o grupo fez uma parada para visitar o Santuário Vaga Fogo, onde conheceram a história do local e puderam se banhar nas piscinas naturais de águas cristalinas. Logo após, seguiram para a visita ao centro da cidade de Pirenópolis. Na Cidade de Goiás, eles visitaram o Museu da Casa de Cora Coralina e aprenderam um pouco mais sobre a vida da escritora. Também visitaram o Balneário Santo Antônio, onde participaram de uma aula de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, além de desfrutarem de um dia de muita diversão com as atividades que o local oferece.

Veja as fotos da viagem no blog, clicando link abaixo: