14/11/2013

Projeto de Transição do 1º ano para o 2º ano

A equipe do Serviço de Orientação Educacional realizará o Projeto de Transição com os estudantes do 1° ano do Ensino Fundamental I com a participação das turmas do 2° ano, buscando uma integração significativa e prazerosa.

Para amenizar o nível de ansiedade relacionada a esta mudança de fase na vida escolar dos estudantes do 1° ano (mudança de rotina, hábitos de estudo, espaço físico, etc), preparamos algumas atividades para melhor ambientá-los.

O projeto acontecerá no dia 20 de novembro (quarta-feira), no horário de aula, no bloco “B” conforme programação abaixo:

MATUTINO E INTEGRAL

1º Momento

9h às 9h55

Conversa sobre a dinâmica do 2° ano em sala de aula.

2º Momento

09h55 às 10h25

Intervalo (Os estudantes brincarão nas dependências do bloco B).

3º Momento

10h25 às 11h20

Apresentação do espaço físico e equipe escolar do bloco B.

4º Momento

11h20 às 11h50

Contação de histórias, encerramento e entrega das lembrancinhas confeccionadas pelos estudantes.

VESPERTINO

1º Momento

14h40 às 15h35

Conversa sobre a dinâmica do 2° ano em sala de aula.

2º Momento

15h35 às 16h05

Intervalo (Os estudantes brincarão nas dependências do bloco B).

3º Momento

16h05 às 17h

Apresentação do espaço físico e equipe escolar do bloco B.

4º Momento

17h às 17h30

A participação dos estudantes é de fundamental importância para o sucesso do projeto. Contamos com a presença de todos!

Renata Rocha e Ariela Farias

Serviço de Orientação Educacional