09/11/2018

Projeto Vivendo o Ensino Médio - 9º Ano

Estimados estudantes, pais e ou responsáveis,

No auge da adolescência, a entrada no Ensino Médio significa um ritual de passagem a um mundo de mais independência e, consequentemente, exigindo ainda mais responsabilidade. As novidades são muitas e as dúvidas também.

O vestibular e o ENEM, que estavam distantes, já começam a aparecer nas discussões de intervalo. O impacto é grande. Essas séries finais da educação básica são essenciais para a continuidade da formação integral do aluno.

O Colégio La Salle Abel está preparado para esta transformação, porém cada aluno pode encarar esse novo ciclo de um modo diferente. Para minimizar os impactos desta nova fase, o Colégio La Salle Abel criou o Projeto: UM DIA NO ENSINO MÉDIO.

O projeto tem como objetivo propiciar uma vivência nos diversos espaços do prédio do Ensino Médio com aulas, visita monitorada, experimentação nos laboratórios e apresentação das atividades do Ensino Médio.

INFORMAÇÕES:

O PROJETO: UM DIA NO ENSINO MÉDIO acontecerá na próxima 2ª feira, dia 12/11/2018, para os alunos da manhã e na 3ª feira, dia 13/11/2018, para os alunos da tarde.

Local: Colégio La Salle Abel – Ensino Médio (Rua Dr. Paulo Cesar 217).

Horário: 7h10 às 12h40 (12/11/18) e 13h às 18h30 (13/11/18).

Os alunos devem se apresentar uniformizados.

As provas acontecerão nos três primeiros tempos de aula. Todos alunos deverão ir direto para o prédio do Ensino Médio.

PROGRAMAÇÃO

A turma G vivenciará a mesma programação. Os alunos da tarde, realizarão as atividades no dia 13/11/18.

Atenciosamente,

Prof. Leonardo Borba