08/11/2018

Festa do Livro – 1° ano do Ensino Fundamental I

Estimados alunos, pais e responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle Abel, por meio de projetos pedagógicos, incentiva e valoriza a leitura e escrita, proporcionando que nossos estudantes sejam protagonistas de suas ações. Há momentos de tecer, distorcer, reter por mais alguns instantes o jorro de palavras... Mas aqui, instala-se o contínuo, a audácia da tessitura, o ruído das vozes transpassadas de curiosidade e fazeres... O Projeto Festa do Livro alimenta e nutre a capacidade escritora dos alunos, possibilitando, entre outros, seu crescimento nos aspectos comunicativos e de protagonismo tão importantes na contemporaneidade, visando o desenvolvimento integral dos sujeitos. Nessa perspectiva, desenvolvemos este projeto: fio a fio, tramas e alinhavos de palavras inspiradas na realidade e iluminadas pelas descobertas.

Como resultado desse fazer contínuo, da prática que emociona, nascem anualmente as edições dos livros dos nossos alunos, desenvolvidos nas aulas de Redação.

Assim, é com alegria que comunicamos que a Festa do Livro se aproxima, sendo realizada no dia 14/11, quarta-feira, às 19h, no Teatro Abel.

Para uma melhor organização, pedimos a parceria das famílias quanto às seguintes informações:

1. O ensaio geral será no dia 13/11/18, terça-feira, das 13h às 17h40. Excepcionalmente neste dia, os alunos do 1º ano A terão aula no turno vespertino, das 13h às 17h40. Os estudantes matriculados no turno integral poderão cumprir os dois turnos, caso seja do interesse da família;
  2. No dia do evento (14/11), não haverá aula para os alunos do 1º ano de escolaridade, inclusive os inscritos no turno integral. Os alunos deverão chegar às 18h, já arrumados com o figurino, penteados e maquiados, e serão acolhidos na sala 223. Pedimos aos responsáveis que, ao entregar seus filhos, evitem ficar dentro da sala ou na porta, pois precisaremos cuidar da atenção e da concentração dos nossos pequenos. Solicitamos que somente 01 responsável acompanhe o aluno até a sala 223;
  3. O teatro será aberto às 18h30 para acolher as famílias;

Compreendendo o desejo de cada família de poder registrar este significativo momento, realizamos um sorteio, possibilitando que todos tenham a oportunidade de ter alguém mais próximo do palco e outros um pouco mais distantes, permitindo ângulos diferentes. Desta forma, cada estudante receberá, novamente, 5 convites, dois mais próximos do palco e três um pouco mais afastados. Estes convites estão numerados e substituem os que foram enviados anteriormente, pois estavam sem numeração.

Agradecemos, desde já pela parceria e compreensão de todos e aproveitamos para parabenizar a cada família e o(a) estudante pela parceria e dedicação.

Viva Jesus em nossos corações! Para sempre!

Fraternalmente,

Irmão Marcelo Piantkoski, fsc