05/04/2018

Comunicado 05/18 - Inscrições de Monitoria - 6º ao 9º ano/ Tarde

Niterói, 04 de abril de 2018.

Assunto: Projeto Monitorias – 5° ano do Ensino Fundamental, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Senhores pais e/ou responsáveis, saudações Lassalistas!

O Colégio La Salle ABEL informa sobre a implementação do Projeto Monitoria.

Ele tem, como objetivo, possibilitar aos nossos estudantes alguns horários de estudo e de aprofundamento de conteúdos atuais e/ou anteriores à série a partir do apoio de monitores e/ou de estagiários em fase de conclusão de cursos de licenciaturas de acordo com os componentes curriculares ofertados.

Ofertaremos as disciplinas conforme organização a seguir:

5° ano – Ensino Fundamental: Português e Matemática;

6° ao 8° anos – Ensino Fundamental II – Português, Matemática, História, Geografia e Ciências;

9° ano – Ensino Fundamental II – Português, Matemática, História, Geografia, Biologia, Física e Química;

Ensino MédioPortuguês, Matemática, Física e Química.

As inscrições deverão ser feitas entre nos dias 05, 06, 09 e 10/04/18, seguindo as orientações abaixo:

5° ao 9° ano do Ensino Fundamental: os responsáveis deverão procurar o SOD João Pedro no Salão do Centro Cultural, das 07h às 16h.

Ensino Médio: os estudantes deverão procurar a Assistente Isabela na sala de atendimento do prédio do Ensino Médio, das 07h às 16h.

Poderão ser oferecidos mais de um horário para cada disciplina por ano de escolaridade, porém o estudante deverá optar pelo que melhor se adequar à sua organização de estudos.

Ressaltamos o limite de até 20 alunos em sala, destacando que a prioridade das inscrições é para os estudantes indicados pela equipe pedagógica.

A atividade tem caráter permanente, porém o aluno que não obtiver 75% de frequência na etapa terá a sua matrícula na monitoria cancelada.

As aulas acontecerão no contraturno, a partir do dia 16/04/18, segunda-feira, conforme os horários apresentados nas próximas páginas.

Contamos com a presença de todos os alunos convocados e interessados, bem como com o acompanhamento dos responsáveis nesse processo.

Viva Jesus em nossos corações!

Para sempre!

Fraternalmente,

Ana Claudia Perez                 Leonardo Borba                        André Gan

Coordenadora do EFI             Coordenador do FII             Coordenador do EM