04/04/2018

Google for Educação na Educação Infantil

Niterói, 03 de abril de 2018

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

A frase “pesquisa no Google” é presente no nosso cotidiano e, certamente, um alívio em muitas situações. Porém, criar uma rede com os seus serviços para a educação é tornar a escola mais próxima da rotina de cada aluno e professor. Sendo assim, com o objetivo de trazer mais dinamismo e produtividade para as propostas de trabalho pedagógico, o Colégio La Salle Abel efetivou parceria com o GOOGLE FOR EDUCATION, área da empresa dedicada à educação e capaz de ofertar a possibilidade de acesso à plataforma online.
Diante disso, na presente data (03/04), toda a comunidade educativa foi envolvida no lançamento oficial do projeto. Por isso, a Educação Infantil, de acordo com a especificidade do segmento, celebrou a novidade a partir de interações e brincadeiras com iPads. Foram desenvolvidas propostas voltadas para a análise da marca Google, valorizando as letras, as cores e as expressões em inglês. Além disso, nossos alunos pensaram sobre os cuidados com o uso da Internet e construíram a ideia de que, mesmo que o Google ofereça grande quantidade de informações, precisamos sempre ter atenção e postura crítica.
Sigamos juntos, buscando, desde o primeiro segmento da educação básica, explorar adequadamente a tecnologia presente no mundo atual.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil