14/04/2016

A turma 132 está aprendendo sobre o corpo humano!

Na última sexta-feira, 08 de abril, os alunos da turma 132 realizaram uma atividade envolvendo o corpo humano.

A partir dos conteúdos propostos no livro didático, os alunos conheceram os bustos esculpidos pelo artista francês Philippe Faraut. Também assistiram a um vídeo mostrando a construção de um busto pelo artista.

Frente a isto, os alunos ficaram muito inspirados e construíram, utilizando massinha de modelar o corpo humano. Após, fixaram em papel pardo e nomearam as partes do corpo estudadas anteriormente.

Nesta atividade, os alunos exercitaram a criatividade, coordenação motora e também foi possível discutir a questão da cor da pele, pois alguns alunos sentiram-se bloqueados por não ter massinha de modelar " cor de pele" suficiente para modelar o corpo todo, então surgiu a reflexão acerca das várias cores da pele existentes e que nenhuma é representada pelas cores que o conjunto de massinhas trás e se tratando de uma produção artística, podemos utilizar as cores que quisermos, pois a arte é a expressão de nossos sentimentos.

Os alunos adoraram a atividade e como foram inspirados pelas produções do escultor, mostradas no datashow, sentiram-se verdadeiros artistas e dedicaram-se muito para realizar a atividade.

Nesta semana os trabalhos estarão sendo expostos no corredor das salas, para que os familiares e demais colegas possam conferir o resultado deste trabalho! Veja mais fotos na Fan page!