11/05/2015

VISITA AO CIRCO TORRICCELI

Tomando conhecimento da presença do Circo Torricceli em Sapucaia do Sul, a Escola mobilizou-se para uma integração com este espaço de cultura e lazer. Após longo debate em sala de aula, os alunos elaboraram um roteiro de perguntas para uma entrevista com a equipe de artistas que faz parte do mesmo. As perguntas foram sobre o histórico, a cultura circense e a relação do circo com a sociedade. Os alunos também demonstraram curiosidade sobre o modo de vida de quem trabalha em circo, como estudam, como se organizam e os valores que procuram perpetuar.

Na ocasião, os alunos demonstraram-se muito animados em fazer perguntas e ouvir a contribuição dos artistas. O diálogo versou sobre a importância da família, a valorização dos estudos, o cuidado dos animais, as formas de entretenimento na sociedade atual, além de muitas outras informações, que aos poucos serão contextualizadas nos projetos das salas temáticas.

Vejam algumas fotos deste momento em nossa Galeria