20/09/2024

Comunicado Importante - La Salle São Carlos

Prezados Pais, Responsáveis e Alunos,

Diante dos últimos acontecimentos que o Colégio Diocesano La Salle São Carlos tem sido vítima, viemos reforçar que estamos cientes de toda a preocupação que isso está gerando, entretanto, pedimos a colaboração de todos para manter a calma e que busquem informações apenas nos canais oficiais de comunicação do colégio. O compartilhamento de informações sem veracidade cria um desconforto desnecessário, causando incomodo a todos. Caso observem alguma informação suspeita ou que não procede com as informações oficiais emitidas, entrem em contato através do e-mail: atendimento.saocarlos@lasalle.org.br e não compartilhem informações sem verificar a veracidade.

Esclarecemos que as ameaças de invasão a escola foram recebidas via e-mail institucional do colégio e imediatamente as providências foram tomadas. Salientamos que as ameaças não têm mais ocorrido e que os órgãos envolvidos continuam trabalhando no caso. Também ressaltamos que a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Secretaria Municipal de Segurança, Diretoria de Ensino e Mantenedora da Rede La Salle estão orientando as questões pedagógicas e de segurança e dando os encaminhamentos necessários.

Seguindo as orientações dos órgãos citados acima e tomando todas as medidas possíveis de segurança, informamos que as atividades escolares estão acontecendo normalmente e de forma presencial. Os órgãos competentes orientaram para que a escola não realize atividades que fujam da sua rotina e ou abertas para o público. Por isso, a Reunião com Pais e Professores do Ens. Fundamental II e Ens. Médio, agendada para amanhã, 21/09, foi cancelada, bem como o Dia da Família, previsto para o dia 28/09, também será cancelado.

Desde já, agradecemos a compreensão e continuamos à disposição.

Atenciosamente.

Equipe Diretiva