17/02/2023

Carnaval 2023

São Carlos, 16 de fevereiro de 2023.

Prezados Pais ou Responsáveis,

A palavra carnaval tem origem no latim “carnis levale”. Essa festa antecede a Quaresma, período de 40 dias antes da Páscoa, sendo uma das maiores manifestações populares celebradas no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. O Carnaval é um momento de diversão, socialização, celebração e tradição em muitos lugares.

Nesse sentido, realizaremos sexta-feira (17/02), BRINCADEIRA DE CARNAVAL com os alunos da Ed. Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, no próprio período de aula. As crianças deverão trazer as mochilas e o lanche normalmente. Aqueles que quiserem, poderão vir vestidos com fantasias, trazer confetes e serpentinas.

Os alunos do Ens. Fundamental II e Ensino Médio, que quiserem, poderão também vir vestidos com fantasias. Lembramos do cuidado necessário, em respeito ao ambiente escolar.

É proibido trazer espada, armas de água, spray ou quaisquer outros objetos que possam machucar.

Agradecemos e contamos com a habitual compreensão de todos.

Lembramos que nos dias 20 e 21 de fevereiro não teremos aula.

Dia 22/02, quarta-feira de cinzas, aula normal.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica