21/01/2021

Comunicado aos novos alunos

Desejamos que este ano seja de muita aprendizagem, com inúmeras oportunidades para que os nossos estudantes sejam protagonistas do seu saber e sintam-se pertencentes a uma instituição de ensino de qualidade com mais de trezentos anos de existência.

Para que isso ocorra de fato, o Colégio está se organizando para o início do ano letivo e para garantir o processo educativo de nossos alunos, a compreensão e a participação de todos os familiares e alunos Lassalistas é fundamental para esse processo. Estamos a cada dia nos reinventando e nos adaptando a nova forma de viver, em todos os aspectos, e na educação não está sendo diferente.

O Colégio possui algumas ferramentas virtuais que auxiliam nossos alunos e responsáveis no processo educativo para o acesso às informações, conteúdos e aulas. As ferramentas utilizadas são o Portal do Aluno (EduConnect), Portal COC e Google for Education.

O Portal do Aluno (EduConnect) é uma ferramenta de comunicação do Colégio para que alunos e responsáveis tenham acesso às informações pedagógicas, didáticas e institucionais do Colégio utilizando um computador, celular ou tablet com acesso à internet.

O Portal COC é uma ferramenta de acesso virtual ao material didático e atividades extras, desenvolvido pelo Sistema COC de Ensino. O acesso a essa ferramenta é liberado mediante a compra do material didático.

O Google for Education é uma plataforma da Google com diversas ferramentas como Google Sala de Aula, Google Meet, Google Drive, entre outras que serão fundamentais para os nossos alunos terem acesso às aulas online, conteúdos e atividades disponibilizados pelos professores.

Para o acesso a essas ferramentas são utilizados usuários e senhas distintos e que são disponibilizados pelo Colégio. Para obter o acesso a essas ferramentas entre em contato com o setor de TI do Colégio através do e-mail ti.saocarlos@lasalle.org.br. Após o contato em até 48 horas estará recebendo as informações de acesso para utilização.

Acompanhem os canais oficiais de comunicação do Colégio para mais informações:

Site: www.lasalle.edu.br/saocarlos

Facebook: www.facebook.com/lasallesaocarlos