17/10/2017

Vestibular La Salle São Carlos - Você não chega lá sozinho!

Na era digital a Educação a Distância se firma como alternativa de ensino alinhada com os tempos modernos.

Por isso, a Universidade La Salle, com mais de 40 anos de atuação em Canoas, região Metropolitana de Porto Alegre, está lançando o Ensino a Distância. Serão 20 unidades espalhadas por todo o Brasil e São Carlos é uma delas, ampliando, assim, nossos serviços que já somam quase 100 anos na cidade.

Pioneirismo e inovação fazem parte desse projeto, isso porque a Universidade La Salle foi a primeira no mundo a ter uma equipe de sistemas que, em parceria com os engenheiros da Nuvem Mestra, mais destacado representante do Google For Education no Brasil, desenvolveram o ambiente virtual, o La Salle Learning Experience, que será utilizado pelos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade a distância. “Essa plataforma de aprendizagem é um ambiente conhecido, amigável para os alunos, pois a maioria já utiliza as ferramentas Google. Ela tem a capacidade de integrar todos os aplicativos da empresa, facilitando a aprendizagem”, explica o Gestor Nacional de Educação a Distância na Universidade La Salle, Prof. Mário Augusto Pool.

Como funciona a Educação a Distância?

Os cursos de graduação a distância oferecidos pela Universidade La Salle estarão organizados em módulos bimestrais com duração de 10 semanas, que funcionam de modo a integralizar os conteúdos. Eles serão ofertados em duas modalidades: Semipresencial e Online.

Semipresencial: Esta modalidade caracteriza-se pela combinação de encontros a distância com encontros presenciais uma vez por semana, geograficamente localizados nos polos de apoio. As aulas são elaboradas utilizando tecnologias digitais, produção de conteúdo didático-pedagógico digital e recursos do próprio ambiente virtual de aprendizagem. Nos encontros presenciais, os alunos podem participar de aulas de forma colaborativa, dirimir dúvida com os tutores, realizar avaliações e serem atendidos pela secretaria acadêmica.

Online: Esta modalidade caracteriza-se pela disponibilização das aulas e atendimento aos alunos prioritariamente pelo ambiente virtual de aprendizagem. Os encontros presenciais ocorrem apenas para realização das avaliações, conforme as estruturas dos cursos.

O Polo Unilasalle de São Carlos

Projeto da Rede La Salle de ensino, o polo da Unilasalle funcionará no já conhecido Colégio Diocesano La Salle, que atende à cidade de São Carlos e região há quase 100 anos.

Serão oferecidos nove cursos de graduação nas modalidades semipresencial e online, e de pós-graduação seguindo os mesmos princípios já empregados no ensino básico: o desenvolvimento integral do estudante, buscando uma formação cidadã e participativa na sociedade, desde uma vivência ética e fraterna.

Visite nosso site, conheça nossos cursos e faça sua escolha! Teremos a grande alegria de tê-lo como membro de nossa família Lassalista.

Para mais informações sobre o vestibular:

Site: http://vestibular.lasalle.edu.br/

Telefone: [16] 2107-5100