27/09/2017

Visita à Fazenda da Toca dos Ensinos Médios

De acordo com a “Agenda Cultural” organizada pelo Colégio e com o objetivo de complementar os estudos realizados em sala de aula,  os  alunos  do  Ensino  Médio  estão  convidados  a  participar  de  uma  visita  à “Fazenda da Toca”, na cidade de Itirapina-SP.

O Instituto Toca nasceu em 2012 na FAZENDA DA TOCA - uma fazenda que desenvolve uma produção orgânica em larga escala de maneira diversificada e integrada, concebendo seu projeto a partir de uma analogia: a fazenda é um grande organismo vivo, que para ser saudável depende do bom funcionamento de todos os seus órgãos. O desejo de propagar a ideia de viver de forma orgânica e integral, compreendendo o mundo de forma sistêmica e aprendendo em profundo contato com a natureza estratégias inteligentes para manter e fazer prosperar a vida no planeta, foi a força motriz que impulsionou o nascimento do Instituto. Imerso no Ecossistema Toca, o Instituto Toca é uma associação sem fins lucrativos, financiada por seus mantenedores e composta por uma equipe profissional multidisciplinar, que atua nas áreas de: Educação, Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Integral.

Na visita à Fazenda da Toca  os  alunos  terão  a  oportunidade  de  conhecer:  agricultura  alternativa,           horta orgânica, alimentação saudável, vivências ambientais, estudo sobre agrofloresta, ecossistema e estudo sobre a criação de aves em sistema orgânico.

A visita ocorrerá no dia 22 de novembro (quarta-feira), com saída às 7h30, do pátio do Colégio e retorno previsto para às 18h.

Clique aqui: Fazenda da Toca /Ens Médio