27/09/2017

Projeto Café com açúcar: Visita ao “Museu da Cana” dos 4os anos EF

De acordo com a “Agenda Cultural” organizada pelo Colégio e com o objetivo de complementar os estudos realizados em sala de aula, os alunos dos 4os anos EF estão convidados a participar de visitas ao “Museu da Cana”, em Pontal – SP e à “Vista Alegre Fazenda Hotel”, em Sertãozinho-SP, onde terão a abordagem pedagógica e também atividades de integração e lazer. Na parte pedagógica terão: Visita ao Museu da cana/ Engenho central, história do Barão do café, conhecer a história da transição do café para a cana-de-açucar, conhecer um pouco de como é uma usina de Etanol, visita ao Museu Carlos Guidi, estudo sobre a imigração Italiana e tipos de plantios em nossa região. Nas atividades de lazer terão: Piscina, Parquinho, Parede de escalada, Skilona, Circuito Militar, Tirolesa aquática, dentre outros.

A visita ocorrerá no dia 09 de novembro (quinta-feira), com saída às 6h30, do pátio do Colégio e retorno previsto para às 19h30. Neste dia, todos os alunos do 4ºano EF (tanto do período da manhã, quanto da tarde) participarão da visita no mesmo horário e deverão chegar ao Colégio às 6h, para organização interna.

Clique aqui: Projeto café com açúcar / 4os anos