21/03/2016

Visita ao Museu da Língua Portuguesa Itinerante - Araraquara-SP

Prezados Pais ou Responsáveis,

De acordo com a “Agenda Cultural” organizada pelo Colégio e com o objetivo de complementar os estudos realizados em sala de aula, os alunos do 9º ano EF e do Ensino Médio estão convidados a participar de uma Visita Cultural à cidade de Araraquara-SP, seguindo o seguinte roteiro:

1-     Museu da Língua Portuguesa Itinerante: ponto de encontro do visitante com a língua, a literatura e a história, exibidas por meio de recursos audiovisuais e tecnologia de ponta. O Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil. Tudo isso em diversas mídias, para garantir interatividade ao visitante. Apresenta também exposições de obras temáticas.

2-     Shopping Jaraguá, para lanche e visitação.

A excursão ocorrerá com a seguinte programação:

- è  No dia 30/03 (quarta-feira) – para alunos do 9º ano EF:

- Saída: 12h15, do pátio do Colégio.

- Retorno: previsto para 19h

- è  No dia 01/04 (sexta-feira) – para alunos do Ensino Médio:

- Saída: 12h15, do pátio do Colégio.

Retorno: previsto para 19h

Uso de uniforme: Obrigatório7

- Levar água e dinheiro para lanche e/ou refeição

- Há limite de vagas. De acordo com o Museu, só poderemos levar até 48 alunos em cada data.

- Se houver pouca adesão e a quantidade de alunos participantes preencher apenas um ônibus, todos participarão da viagem na data de 30/03.

Os alunos interessados deverão preencher os dois campos abaixo (recibo e autorização) e entregá-los até o dia 24/03 (quinta-feira), juntamente com  a  taxa  de R$ 20,00 (Vinte reais) para o transporte. Os alunos poderão entregá-los das 9h às 10h na sala dos “Achados e Perdidos”, ao lado da sala 31, no 3º andar. Os pais, responsáveis e alunos poderão entregá-los das 11h30 às 14h, na antessala da recepção do Colégio.

Lembramos aos senhores que, por determinação das agências reguladoras de transporte ARTEESP, DER e do Grupo Sort’s Turismo, para embarcar no ônibus é OBRIGATÓRIO que os alunos apresentem documento de identificação. Pode ser RG, Certidão de Nascimento ou Carteirinha de Estudante, original ou xerox autenticada.

Para outras informações, procure a Coordenação do Colégio.

Clique aqui: Visita ao Museu da Língua Portuguesa Itinerante - Araraquara-SP