07/06/2023

Concurso Canguru de Matemática Brasil

No dia 16 de março, aconteceu o Concurso Canguru de Matemática Brasil, onde podem participar alunos de escola pública e privada, matriculados regularmente entre o 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Participaram do Concurso: 19 alunos para o nível P (Pré Ecolier): 3º e 4º ano do EFI; 42 alunos para o nível E (Ecolier): 5º e 6º ano do EFI e EFII; 29 alunos para o nível B (Benjamin): 7º e 8º ano do EFII; 21 alunos para o nível C (Cadet): 9º ano do EFII; 17 alunos para o nível J (Júnior): 1ª e 2ª série do EM; 5 alunos para o nível S (Student): 3ª série do EM.

A competição anual internacional que ocorre em mais de 80 países, desta vez, teve como destaque os alunos lassalistas nas categorias:

OURO:

Getúlio Macedo Gomes

PRATA:

Murilo Galati Oliveira;

Maitê Maria Girardi Vargas;

Helena Andrade Tanabe;

Manuela Akemi Yamada Almeida;

Bruno Ricardo Lima Tapajós Filho;

BRONZE:

Yasmin de Lucas Freitas;

Ana Paula Paredes Lopez;

Lorenzo Dorneles Costa;

Katherine Gabriela da Silva Cunha;

Gabriel Xavier de Camargo.

HONRA AO MÉRITO:

Yasmin Caroline de Freitas Brito;

Beatriz Rodrigues Lustosa de Camargo;

Júlia Gabriela da Silva Castro

Lucas Bernardo Sampaio Costa;

Danilo Vieira Leles de Oliveira;

Valmir Neto Dorneles Costa

Maria Letícia Oliveira Sampaio;

Pietra Ozório da Silva;

João Pessoa Nunes Rondon;

Gustavo Reis Hauradou;

Lucas Vasconcelos da Paixão e Silva.

Orientados pelas professoras Moahna e Sohraya, o Concurso apresenta problemas de múltipla escolha que traz ideias inspiradoras e convidam exercitar a perseverança e criatividade. Para resolvê-las, é necessário usar a imaginação, o raciocínio lógico e estratégias. As famílias também puderam participar indiretamente no aprendizado dos alunos, por meio de situações cotidianas que os encorajaram na discussão e reflexão em sala de aula.

Desejamos sucesso a todos que participaram e que mais conquistas como essa, possam o acompanhar por toda sua vida escolar.