05/06/2023

Bibliotecas

Festa Junina 2023

Festa Junina 2023

Nos dias 02 e 03 de junho, aconteceu a tradicional Festa Junina 2023 do Centro Educacional La Salle. Este ano, foi disponibilizado uma ampla estrutura de acesso, para que amigos e familiares, pudessem se encontrar e curtir fraternalmente as atrações da festa, contando também, com apresentações culturais, barracas com venda de guloseimas e muitas barracas de brincadeiras.

No dia 02 (sexta-feira), a programação da 1ª sessão iniciou às 18h30, com as apresentações do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e a partir das 20h45, foi a 2ª sessão, desta vez com as apresentações do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Já para o dia 03 (sábado), a 1ª sessão começou a partir das 17h, com as apresentações da Creche II da Educação Infantil ao 1ª ano dos Anos Iniciais; e a 2ª sessão possuiu início às 19h45 com as apresentações do 2º ao 5º ano, também dos Anos Iniciais.

As temáticas de dança da Educação infantil ao 5º ano trouxeram abordagem junina, evidenciando a cultura e o folclore brasileiro. A turma do 6º ano representou, por meio da dança, a cultura brasileira. Brincadeiras de roda, ciranda, carimbó, anos 60 e boi, foram temas de algumas das atrações.

A partir do 7º ano, os alunos apresentaram danças típicas dos países em que a Rede La Salle possui presença, como Grécia, Japão, Egito e Espanha. A festa lassalista teve encerramento com a tradicional quadrilha junina dos professores.

< voltar