17/11/2021

Confira aqui as principais mudanças

O ano letivo de 2022 será especial no Centro Educacional La Salle. E as novidades vão iniciar com os estudantes da 1ª série, sendo integrados ao Novo Ensino Médio da Rede La Salle. Aqueles que já cursam essa etapa de ensino no modelo tradicional seguem até se formar.

Mas afinal, o que é o Novo Ensino Médio? E o que mudam para os estudantes a partir de agora?

Sobre o Novo Ensino Médio

A partir da alteração da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), está sendo implantado um Novo Ensino Médio no Brasil.

Com base nas novas exigências, o Centro Educacional La Salle vem capacitando seus educadores e adequando suas metodologias de ensino e aprendizagem, a fim de potencializar a aplicação desse novo currículo escolar.

Com conteúdos pensados especialmente para os estudantes lassalistas e materiais didáticos exclusivos, os jovens irão aprofundar o aprendizado nas áreas de seu interesse, incentivando-os na descoberta de suas habilidades e talentos e a traçar o caminho que desejam seguir no futuro.

Principais diferenciais do Novo Ensino Médio da Rede La Salle

- Potencial de ingresso na Educação Superior, por aprofundar a área de conhecimento que o estudante tem mais interesse e habilidades;
- Aulas práticas, focadas na criatividade, na inovação e no empreendedorismo, com abordagens interdisciplinares;
- Utilização de diferentes tecnologias que preparam o estudante para o mercado de trabalho;
- Estudante como protagonista de sua aprendizagem;
- Experiências de Ensino a Distância, trazendo maior liberdade e autonomia para o estudante.

Saiba mais

Para ficar por dentro de todos os detalhes do Novo Ensino Médio da Rede La Salle, clique aqui.