09/12/2015

Dicas de estudo

Com a aproximação do final de ano, se achega momentos decisivos para muitos alunos e para toda a comunidade educativa.

Nesta época, muitos de nossos educandos, que já gozaram de um resultado satisfatório, graças aos esforços e resultados obtidos até então, já gozam de férias merecidas e prazerosas. No entanto, para os alunos que necessitam de uma “hora-extra” de estudo, para atingir o objetivo da aprovação, segue algumas dicas importantes para alcançar uma boa nota no exame final:

1º) As férias não começaram;

2º) A culpa e o “problema” é exclusivamente seu;

3º) O professor pode te ajudar a esclarecer dúvidas eventuais, explore esse potencial;

4º) Todo tempo é precioso (hora de tempo livre pode ser transformado em hora de estudo);

5º) Livre-se de tudo que atrapalha (celular e seus app’s, computador, amigo tagarela, vícios....);

6º) Algum colega que entendeu e domina o conteúdo, pode ser seu aliado;

7º) Todo local tranquilo pode transformar-se em local de estudo ( o importante é a aquisição de conhecimento);

8º) Mantenha a concentração na sua atividade;

9º) Opte por descansar e alimentar-se bem, além de uma boa hidratação, porém sem exageros;

10º) Faça “cola”! A famosa “colinha” pode ajudar a fixar o conteúdo, uma vez que o estudante resume todo o conteúdo em um pequeno espaço de papel, ajudando muito na fixação do conhecimento (usar a cola no exame final, é outra história).