26/11/2015

La salle Agro é o 1º no CONEA

(EDITADO)

Com 37 anos de história, a Escola Agrícola La Salle, sempre buscou a excelência nos trabalhos desenvolvidos, pondo no mercado de trabalho, profissionais que se destacam no profissionalismo e na integridade como cidadãos.
Na manhã do dia 18 de novembro do corrente ano, como de praxe nos últimos 15 anos, o “Conselho Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina” (CONEA), sempre na vanguarda a nível nacional, buscando qualidade do ensino das técnicas agropecuárias no estado, realizou uma prova entre os alunos formandos.

Sem maiores surpresas, a Escola Agrícola La Salle, mais uma vez obteve a melhor nota entre as 12 instituições de ensino agropecuário do Estado – 6 federais, 5 estaduais e uma particular –, obtendo a primeira colocação e a certeza de que toda a dedicação de alunos, professores, funcionários e direção, logra frutos magníficos, quando levados a cabo com responsabilidade, dedicação, seriedade e sobretudo com amor ao trabalho desenvolvido.
Ao longo dos quinze anos que é desenvolvida e aplicada a referida avaliação, a Escola Agrícola La Salle, obteve a impecável e confortável e inigualável situação de 8 segundos lugares e 7 primeiros lugares.
Outro destaque, na referida avaliação, é o aluno lassalista Erick josé Moreira Calegari, que obteve a melhor nota geral da prova, com louváveis 58 acertos de 66 questões, provando que aliando uma boa instituição de ensino com um bom aluno, os resultados serão indubitavelmente bons.

A premiação, tanto da turma do “terceirão” que obteve a melhor média por instituição, da escola e do aluno com a melhor média geral, acontecerá no dia da formatura da turma, o que ocorrerá no dia de 23 de julho de 2016.
À direção, alunos, professores, funcionários e colaboradores da Escola Agrícola La Salle, a gratidão e o agradecimento pelos esforços dedicados para alcançar os objetivos e metas pessoais e institucionais. PARABÉNS A TODOS!!!!

ENTREVISTA

AGRO: Como você conseguiu a façanha de ser o melhor aluno do estado, em relação à prova do CONEA? Foi surpresa?

Calegari: “Sim, foi surpresa! Estava convicto de que tinha conteúdo para atingir uma boa nota, mas não imaginava que poderia chegar a ser o ‘melhor do Estado’. Quando soube que haveria premiação para os cinco melhores colocados, me dediquei e foquei mais inda nos estudos. Meu objetivo era estar entre os cinco.
A nota foi fruto de um esforço contínuo ao longo dos três anos do curso. Estudar para a prova específica do CONEA, é um tanto complicado, pela abrangência dos conteúdos. O segredo, é esforço e dedicação desde o primeiro dia de aula do curso e muita dedicação ao longo do mesmo. Fazer perguntas durante as aulas objetivando tirar dúvidas, ajuda a ter um conhecimento mais amplo da disciplina. A sorte de “cair” questões que você tem domínio do assunto, ajuda, mas é fundamental ter domínio amplo dos assuntos estudados. Essa é a formula”

AGRO: O que Representa pra você, este resultado, tanto individual como o resultado da sua escola?

Calegari: “Estes resultados, representam uma continuidade de um esforço da instituição da qual somos parte. Representa o resultado de um esforço pessoal, de cada aluno que respondeu a prova. Representa a superação pessoal em cada questão respondida.”

AGRO: Qual a importância do “La Sale Agro” em sua trajetória e na conquista deste título?

Calegari: “O La Salle Agro sabe conciliar a teoria com a prática. O grande número de horas de estudo de aplicação prática dos conteúdos, vistos na teoria, ajudam de maneira muito forte a fixar o conhecimento. Além de preparar o aluno intelectualmente, o ‘Agro’ capacita o aluno a desenvolver a atividade.
Os professores bem qualificados e dedicados ao ensino, tanto do curso Técnico quanto no Ensino Médio, são de fundamental importância, para a obtenção de bons resultados.
Outro ponto de destaque, é o fato de termos um regime de internato, de modo que a convivência transforma totalmente a forma de ser da pessoa, que passa por aqui. Eu mesmo, me considero uma outra pessoa, mais madura e apto a conviver em uma sociedade.

PS: Gostaria de expressar minha gratidão aos professores, pois sem eles não teria conseguido atingir este resultado”