20/11/2015

Segundo livro do agro é lançado

No dia 20 de novembro de 2015, em uma noite de importância sem igual, na biblioteca da Escola Agrícola La Salle, com a presença de um significativo número autoridades, professores, alunos e ex-alunos, familiares e amigos do “Agro”, aconteceu o lançamento do segundo livro da Instituição.

O Livro “Produção agropecuária – pesquisa interativa”, aborda 17 artigos, com conclusões de trabalhos (projetos em caráter científico) desenvolvidos ao longo dos últimos dois anos, nas dependências do Agro, nas áreas de produção animal e produção vegetal.

Nas palavras do diretor da instituição Sr. Ir. Aníbal Thiele, abordando um conhecido adágio popular, “...todo homem tem três desejos: Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Quanto ao filho, a escola já formou, ao longo de sua história, milhares de técnicos em agropecuária, que levam o jeito lassalista de se profissional e de produzir alimentos pelo Brasil e pelo mundo, a respeito da árvore, são milhares e milhares de mudas, plantadas e ensinadas a plantar, mas o principal plantio, sempre foi a semente da profissionalismo, honestidade, respeito e responsabilidade. E pra finalizar, o “livro”, estamos no segundo, mas continuamente escrevendo uma bela história ensino/aprendizado no cotidiano dos alunos e ex-alunos.”

Após a solenidade de lançamento, aconteceu uma sessão de autógrafos com os autores e organizadores da obra, além de um coquetel oferecido aos convidados, para comemorar a conquista desta segunda e importantíssima obra.

A Escola Agrícola agradece, a participação de todos e de todas que estiveram prestigiando o evento mas de forma muito especial as pessoas que trabalharam para que este sonhe se tornasse realidade.