28/09/2015

Seleção de estagiários

Com chegada do fim do ano letivo e do curso técnico, os alunos da terceira série começam a receber propostas de empresas e fazendas para a realização do estágio obrigatório, para a obtenção do título de ‘Técnico em Agropecuária”.

Durante a manhã do dia 23 de setembro, os alunos da terceira série, associados a AAETA – Associação de Amigos e Estudantes das Técnicas Agrícolas – participaram do processo seletivo de estagiário para a empresa SLC Agrícola, empresa esta, que conta com 17 fazendas, com aproximadamente 350 mil hectares plantados, com três culturas principais, sendo elas algodão, milho e soja, dando mais ênfase ao algodão.

Anualmente, Nelcio Giovanella, responsável pela seleção de estagiários, se desloca até nossa Escola para fazer a entrevista com os interessados. Todos os alunos participaram da palestra de apresentação da empresa, têm a oportunidade de tiraram suas dúvidas.

“A empresa, por ser originária daqui (Brasil), tem uma cultura bem própria, mas a parte administrativa busca alunos da região sul porque agrega muitos valores à empresa visto sua cultura diferenciada, que juntamente com estagiários de outros lugares como Maranhão, Bahia, entre outros, é muito salutar.” Salienta Giovanella.

A empresa selecionará 50 alunos, sendo que o mesmo processo de seleção será feito em quase todas as regiões do Brasil, e os alunos selecionados serão distribuídos em todas as unidades da empresa.