10/09/2015

Visita técnica à EXPOINTER

Durante o sábado, dia 29 de agosto, os alunos da terceira série do Colégio Agrícola La Salle, visitaram a EXPOINTER (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), feira que acontece no município de Esteio, no estado do Rio Grande do Sul.

Anualmente, os alunos, associados à AAETA – Associação de Amigos e Estudantes das Técnicas Agrícolas – visitam a feira, que é considerada a maior feira do setor, da América Latina. Durante a visita os alunos puderam ver de perto, alguns animais e sua genética, maquinários, equipamentos modernos que já estudaram em sala de aula.

Os aluns partiram de viagem ainda na quarta-feira, chegando a Bento Gonçalves (RS) onde puderam conhecer vinicolas e também o “Vale dos Vinhedos”.  Visitaram ainda os pontos turisticos das cidades de Gramado e Canela. Conheceram também, as dependencias da “Arena do Grêmio” e do estádio “Beira Rio”.

Durante os três dias de viajem, os alunos puderam conhecer novas cidades, lugares e atrações. A grande experiência em conjunto fez com que todos se entrosassem muito mais do que de costume, adquirindo uma experiência vivencial que muitos nunca tiveram, retornando para a escola, satisfeitos e esperançosos à novas oportunidades.