07/09/2015

Semana da Pátria

Para lembrar do dia 7 de setembro de 1822, quando D. Pedro I deu o grito da independência do Brasil, nas margens do Rio Ipiranga, data histórica e importantíssima, a qual  é comemorada nos dias atuais pelos cidadãos brasileiros com muito vigor, os alunos da Escola Agrícola La Salle, prestaram diariamente suas homenagens à pátria.

Com o auxilio dos professores, os alunos apresentaram músicas, poesias e textos que valorizam e exaltam a nação em que vivemos. O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do município de Xanxerê, era acompanhado pelo Hino Nacional Brasileiro e para encerrar o solene momento, cantava-se também, o Hino da Independência. As homenagens enceraram na segunda, dia sete de setembro, com o tradicional desfile cívico no centro de Xanxerê.

Segundo Padre Carlos Henrique Neto “educar é investir nas três esferas da sociedade: o trabalho, a sociedade e a cultura.”

Ser patriota e bom cidadão  é alguns dos valores que o "Agro" buscas desenvolver em seus alunos

Por: Andrey Evangelista