16/09/2019

JORNAIS BIOÉTICOS: UMA PRÁTICA EDUCATIVA

Nas aulas da disciplina de filosofia no Colégio La Salle Agro, as turmas do terceiro ano do ensino médio, realizaram no segundo trimestre a elaboração de Jornais Bioéticos, organizado pelo professor doutor em filosofia Anderson Luiz Tedesco. Trata-se de uma atividade que envolveu conhecimentos teóricos da área bioética e práticos na escolha de um problema de pesquisa e na realização de entrevistas com os professores pesquisadores de tais temáticas.

Considerou Tedesco: “este tipo de atividade reflexiva e prática possibilita nos estudantes um exercício criativo na criação textual das edições dos jornais impressos e pode contribuir na construção de uma formação humana e de uma consciência ética nos futuros técnicos agrícolas".

Turma 233

Turma 234