13/04/2017

Mensagem de Páscoa

A celebração comunitária mais importante na vida do cristão, dentro do cristianismo, sem dúvida alguma, é a Semana Santa.

A Semana Santa abrange 8 dias de reflexões, meditações e interiorização. Inicia com o Domingo de Ramos e culmina com a Pascoa da Ressureição.

A Nossa fé nos ensina que todos os acontecimentos desta Semana Santa são muito mais que históricos. Os acontecimentos celebrativos desta semana, ocorreram com um Ser humano chamado Jesus Cristo, mas guiados pelo AMOR de um DEUS que é PAI e cheio de MISERICÓRDIA.

No Domingo de Ramos, Jesus na sua simplicidade, montado num burrico quis mostrar sua realeza, não humana, mas Divina. Jesus, com este gesto simples, mas de um significado profundo, se quis proclamar REI de todos os corações de boa vontade.

A quinta-feira desta semana é o dia singelo e terno por excelência para o cristianismo, pois é neste dia, com a CEIA da PAIXÃO, que Jesus se perpetua no meio de nós, até o fim dos tempos, através da Santíssima Eucaristia.

A Sexta-feira Santa ou a Sexta-feira da Paixão é o momento culminante em que DEUS revela todo o seu AFETO e todo o seu AMOR para com a humanidade. É o AMOR DOAÇÃO por excelência. Um DEUS que tem tudo, doa TUDO que é Cristo para o bem, para a salvação da humanidade.

Um gesto de amor de dimensões infinitas, não poderia ficar enterrado. Surge a ressureição.

O Rei da VIDA, revive, ressuscita, ressurge. Este é o milagre da vida, este é o milagre da eternidade. Saibamos sempre e de novo ressurgir, ressuscitar em Cristo e com Cristo nos nossos sentimentos, nos nossos relacionamentos e nos nossos convívios.

Uma feliz Pascoa de Ressureição para todos nós, Irmãos, professores, técnicos, funcionários, alunos, ex. alunos e familiares da grande família La Salle Agro.

Diretor Irmão Aníbal Thiele

Escola Agrícola La Salle – Xanxerê/Sc