23/11/2016

Educação Nacional

Escola Agrícola La Salle é destaque no CONEA

Há 40 anos formando lideranças e cultivando talentos, a Escola Agrícola La Salle avança em sua história e tradição na educação com oferta do Ensino Médio concomitante ao Técnico em agropecuária, que está com inscrições abertas para 2017.

Os alunos estudam em turno integral e contam com serviços de hospedagem e de alimentação. Tudo em uma infraestrutura completa em um espaço amplo de 180 hectares. O ensino excelência oportuniza uma formação de qualidade nas áreas técnica, humana e profissional.

A instituição celebra o destaque a partir dos resultados da avaliação anual do Conselho Estadual de Ensino Agrícola de Santa Catarina (CONEA), divulgados em 18 de novembro. Neste ano de 2016, a Escola conquistou o primeiro lugar, com média final de 6,69, enquanto que a média geral das instituições avaliadas do Estado de SC ficou em 5,13.

No exame do CONEA são premiados também os três melhores alunos do Estado. Entre os quase 900 estudantes que o realizaram, o La Salle Agro esteve representado nessas colocações de destaque, além da quarta e da quinta posições.

1º lugar - Leonardo de Assis Nizer, com nota 9,24

2º lugar - Mauricio Nicaretta Rosina, com nota 8,94

3º lugar - Alan William Mendo, com nota 8,79

4º lugar - Bruno Emanuel Barreta, com nota 8,64

5º lugar - Gregory Mattiello e Leonardo Braz de Oliveira, com nota 8,48

“As empresas optam por escolher profissionais qualificados e competentes, que muitas vezes estão ‘escondidos’. Uma forma de evidenciá-los é por meio de testes de qualificação, como esse. Além disso, também serve para uma autoavaliação, possibilitando que a própria pessoa possa destacar suas principais qualidades ou capacidades e seus pontos fracos ou negativos que devem ser trabalhados com maior intensidade”, afirmou o aluno Leonardo de Assis Nizer.

Ano a ano, a Escola Agrícola La Salle vem conquistando os primeiros lugares nessa avaliação, atestando o ensino de referência que passa por iniciação científica, pesquisa, atividades práticas, parcerias e projetos especiais.

Inscrições e Matrículas – As inscrições para a Escola Agrícola La Salle estão abertas até 7 de dezembro. A prova de seleção acontece no dia 9 de dezembro, às 14h, no Colégio La Salle (Av. La Salle, 758 - Bairro La Salle - Xanxerê). Após os resultados, o período de matrículas é nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, na secretaria do Colégio La Salle Xanxerê.

Mais informações sobre as inscrições pelo e-mail lasalle.agro@lasalle.org.br ou pelo telefone (49) 3441-7830.