24/10/2014

Aula de revisão para o ENEM

PROFESSORES:

ALFREDO ROSA – Ciências Humanas e suas tecnologias
Professor de História formado pela USP em 1990, leciona em cursinhos desde 1992 em São Paulo/SP pelo Curso e Colégio Objetivo. Em Santa Catarina desde 1997, leciona na rede Energia; já lecionou nos colégios Unificado (Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema), no Curso Enem 2012 da Rede Passaporte Decisão, Tendência e Lavoisier. Hoje está no Dom Bosco de Curitiba. É roqueiro de coração e frequentador de sebos de livros, cds e DVDs!

GUSTAVO REIS – Matemática e suas tecnologias
Professor de Matemática desde 1991, bacharel em Ciência da Computação (UFRGS) desde 1995 e concluirá o mestrado em Design (Unisinos) em 2015. Gustavo é sócio fundador do Mathematica Et Cetera, uma escola de Matemática que incentiva a proximidade entre professores e alunos. Sua palestra no TEDxUnisinos 2012 sobre inovação na educação já acumulou mais de 200.000 visualizações no YouTube. Gustavo é também responsável pelo blog de matemática e vestibulares do portal ClicRBS e comentarista da TVCOM. Sua mais recente iniciativa, o Clube do Enem (http://www.clubedoenem.com.br), é uma plataforma de educação à distância criada com o objetivo de fazer com que alunos de todo o Brasil estudem Matemática em um ambiente virtual projetado especificamente pensando no bem estar do estudante.

JACOB BIZIAK – Linguagens, Códigos e suas tecnologias
Professor da área de Linguagens, com ênfase em português e alemão. Possui experiência de dez anos com alunos de Ensino Médio, especialmente no que diz respeito à preparação para vestibulares; tendo, inclusive, trabalhado em alguns processos seletivos. É formado em Letras (português e alemão) pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), 'campus' de Araraquara, além de ter feito Mestrado em Estudos Literários na mesma instituição e curso de alemão no Goethe Institut de Berlim. Atualmente, está em fase de defesa de sua tese de Doutorado em Estudos Literários, Filosofia e Psicanálise, também pela UNESP de Araraquara. Autor do romance "A falta - recortes e rastros", no prelo, aguardando lançamento.

PAULO JUBILUT – Ciências da natureza e suas tecnologias
Paulo Jubilut é biólogo formado pela Universidade Federal de Santa Catarina com mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua há mais de dez anos como professor nos mais conceituados colégios e cursinhos do Paraná e Santa Catarina. A necessidade de fazer um algo a mais pela Educação do Brasil, fez com o Professor Paulo Jubilut disponibilizasse suas aulas de biologia na Internet possibilitando o acesso a um conteúdo de qualidade para todas as pessoas com acesso a internet. O sucesso das aulas foi tão grande, que o professor resolveu criar o Projeto Biologia Total, com o lema: “Conhecimento ao alcance de todos”.