• Educação Inclusiva

    Os Projetos que se remetem à Educação Inclusiva promovem o fortalecimento da autoestima e proporcionam a aquisição do conhecimento. Além disso, a Educação Inclusiva atende à concepção de ensino com critérios contemporâneos que objetivam garantir o direito à educação para todos. Nesse sentido, contempla a integração social por meio do desenvolvimento e do aprimoramento de potencialidades sociais, culturais, intelectuais e físicas.

      

  • Brasil: um País de todas as Cores

    O Projeto Brasil – um país de todas as cores, oportuniza aos estudantes disseminarem a cultura nacional, bem como reconhecerem a importância de outros países na formação da identidade cultural brasileira. Por essa razão, é preciso, por meio de Metodologias Ativas, compreender a miscigenação de diversos grupos étnicos que compõem a população brasileira. Ademais, o projeto considera a extensão territorial desde os tempos do Brasil-Colônia.

      

  • Viajando e Aprendendo no Mundo Encantado da Leitura

    O propósito deste projeto é estimular o hábito da Leitura e atender à demanda de nossos estudantes, os quais são seletivos quanto às obras que leem. Sendo assim, a “Árvore de Livros” – uma plataforma de livros digitais que disponibiliza o acervo de aproximadamente dez mil obras e confere suporte ao Projeto Aprendendo no Mundo encantado da Leitura.

        

  • Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)

    O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem por objetivo reconhecer que o Programa PROERD consiste em trabalhar em conjunto, de forma educativa, com estudantes, professores, pais, comunidade e Polícia Militar. A intenção é prevenir o uso de drogas e a prática da violência na sociedade. O PROERD é aplicado entre as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Nesse sentido, os estudantes lassalistas são preparados para conduzir suas experiências de forma saudável e, sobretudo, harmônica.

      

  • Encontro Esportivo

    O Encontro Esportivo visa promover o espírito saudável de competição coletiva, para tanto, envolve a prática de distintas modalidades esportivas. A oportunidade agrega as turmas do Ensino Fundamental ao Ensino Médio para estimular o hábito da atividade física com fim educativo e preventivo às doenças da modernidade. A proposta dos Encontros Esportivos é valorizar a qualidade de vida, habilitando os participantes a promoverem a saúde e a interação social.

      

  • Dia da Família na Escola

    A recreação permite desenvolver o espírito de interação social entre estudantes, pais e colaboradores do Colégio La Salle. O entretenimento e os desafios esportivos, além de lúdicos, compõem a programação do Dia da Família na Escola. O ambiente saudável é responsável por manter o equilíbrio e o respeito ecológico, além de estimular uma postura de apreço à existência em confronto à rotina da contemporaneidade.