Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

O Projeto Pedagógico do Colégio La Salle é estruturado sob trilhas de aprendizagens, que promovem a produção e a apropriação do conhecimento com base em habilidades e competências científicas e socioemocionais.

O processo de aprendizagem lassalista está focado na centralidade do próprio estudante, promove o desenvolvimento integral, além da capacitação para a continuidade do conhecimento.

As metodologias aplicadas são fundamentadas em intervenções pedagógicas, as quais estão em consonância com as necessidades do Século XXI. O estudante lassalista é incentivado a desenvolver a criticidade, a proatividade, a autonomia e a criatividade, que instigam o desejo, a alegria e a satisfação de aprender.

Por que estudar aqui?

A Educação é arte de construir e reconstruir o conhecimento com suporte em dinâmicas sociais, econômicas e culturais. O objetivo é preparar o estudante para a vida e, sobretudo, instigar o domínio de múltiplas habilidades.

No Colégio La Salle, a arte, a investigação científica, a resolução de problemas, a construção de projetos, o aprender com os pares, os experimentos e a reflexão coletiva fazem parte do cotidiano pedagógico.

Feira do Verde Festival Artístico e Cultural La Salle Aventura

Feira do Verde

A "Feira do Verde" é um Projeto Pedagógico que visa despertar nos estudantes, em parceria com as famílias, o gosto pela ciência do cultivo à natureza e o espírito de zelar com responsabilidade pela interação homem e meio ambiente.

Festival Artístico e Cultural

O "Festival Artístico e Cultural" promove a cultura e a arte. Além disso, resgata a produção artístico-musical de diferentes épocas, no intuito de sensibilizar estudantes, famílias e comunidade.

La Salle Aventura

O "La Salle Aventura" proporciona interação e aprendizagem com atividades de lazer e aventura. Sobretudo, promove momentos de socialização e descontração entre estudantes e equipe educativa.