01/04/2019

Obras Assistenciais

Vamos ajudar Moçambique!

Estou em Beira, Moçambique há quase três anos. Confesso que com a passagem do Ciclone Idai, que devastou a cidade no dia 14/03, a missão que ensejo cumprir na educação nos desafia mais ainda - somos cinco irmãos brasileiros.

Nossas instituições, duas escolas e um Centro Assistencial e Educativo, foram bastantes afetados. No entanto, é difícil olhar para os mais vulneráveis e não poder contribuir de forma efetiva com todos. O ciclone destruiu casas, escolas, hospitais, paisagem da cidade, distritos e países próximos.

Mas, em nossa missão estamos ajudando como podemos, do mesmo modo, é também difícil ter que escolher a quem ajudar, ouvir o que passaram e ainda passarão. Como "estrangeiros” estamos impotentes diante das necessidades de uma cidade com mais de 500 mil habitantes, em que 50% da população está abaixo da linha de pobreza.

Ir. Sebastião Lopes Pereira, Fsc
Coordenador da missão Lassalista em Moçambique

Vamos ajudar Moçambique reconstruindo as obras sociais lassalistas na cidade de Beira! Faça uma doação diretamente no Colégio La Salle Toledo ou acesse www.sousolidario.org